Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projeto Profissão Catador inaugurou o novo prédio da Associação do Bairro Jardim Primavera 2

O Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder público local, inaugurou nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, o Prédio da Associação dos Catadores do Bairro Jardim Primavera 2, localizado na Rua Alberto Plentz 326. 

A solenidade de inauguração teve início ás 20 horas e 30 minutos, com a fala de abertura da Reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dornelles, seguida do discurso do Prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva e do Presidente da Associação dos Catadores do Bairro Jardim Primavera 2, Carlos Agostinho dos Santos, que após juntamente com a Coordenadora do Projeto Profissão Catador, Enedina Teixeira, realizaram o descerramento da faixa de inauguração do novo prédio. Na sequência houve a apresentação da Orquestra Louvores de Sião, da Assembleia de Deus, que levou música clássica e erudita para a periferia de Cruz Alta, encantando o público estimado em 100 pessoas.

Segundo a Coordenadora do Projeto Isadora Virgolin, esta obra foi construída, com recurso de patrocínio da Petrobras, com contra partida da Unicruz e cedência do terreno pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta. “Com a entrega do prédio do Jardim Primavera 2, em média de 30 famílias daquela região, passam a ser beneficiadas com esta obra que foi projetada pelos profissionais do curso de arquitetura da Unicruz, com o objetivo de atender as demandas dos catadores, facilitando o trabalho diário de separação”, salienta. Na infraestrutura do prédio, os catadores terão a disposição, prensa, balança, picotadeira e equipamentos de proteção individual como: Uniformes, coletes, luvas e capacetes.

A Coordenadora finaliza dizendo que os catadores estão organizados em Associação. “É importante que a comunidade daquela região continue se organizando e zelando pelo patrimônio no bairro, pois esta é uma oportunidade que gera trabalho e renda aos catadores e suas famílias, através do beneficiamento de recicláveis, que contribui com o meio ambiente”.

Atualmente o Projeto Profissão Catador conta com 135 catadores cadastrados, que desenvolvem suas atividades nas Associações do Bairro Acelino Flores e Funcionários. Além da Associação do Bairro Jardim Primavera 2, também será inaugurada em breve, a obra do Bairro Progresso, com o objetivo de atingir uma maior demanda em Cruz Alta.
























      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário