Pages

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Profissão Catador: Equipe e catadores contribuíram nos encaminhamentos finais do Plano Municipal de Resíduos Sólidos – Audiência Pública ocorreu na Câmara de Vereadores

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, a segunda etapa da audiência pública de Resíduos Sólidos promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Abastecimento. O encontro debateu sobre o processo de elaboração do Projeto de Lei sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos, a partir de uma determinação da Lei Federal 12.305/2010, a qual institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

A audiência pública teve a abertura realizada pela Coordenadora do Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental, Josiane Pillar, que explanou sobre o processo de construção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, a qual foi complementada pela Bióloga Lidiane Deboni, que destacou a importância das representações da comunidade para os encaminhamentos finais de mais políticas públicas no âmbito do meio ambiente. Durante a atividade, a equipe e mais 10 catadores do Profissão Catador, através da fala da Coordenadora Isadora Virgolin e da catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, falaram que audiência foi fundamental para que os catadores pudessem explanar seus anseios, que foram inclusos no plano municipal de resíduos sólidos.

A Coordenadora do Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental Josiane Pillar e o Secretário de Agricultura Airton Becker, informaram durante o encontro que o Plano Municipal de Resíduos Sólidos pode ser votado pela Câmara de Vereadores de Cruz Alta, ainda no mês de dezembro. O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta em Parceria com o poder público municipal. 





Matéria e fotos
: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador.


Nenhum comentário :

Postar um comentário