Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Funcionário da Unicruz procura a equipe do Projeto Profissão Catador para mostrar trabalhos com materiais recicláveis

Nesta terça-feira, dia 05 de novembro, o Cinegrafista da Universidade de Cruz Alta Paulo Ricardo Pinto procurou a equipe do Projeto Profissão Catador, financiado pelo programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o poder público local, para apresentar o trabalho que vem desenvolvendo com materiais recicláveis. 

O funcionário da Unicruz, Paulo Ricardo, relata que considera o trabalho dos catadores de extrema importância para o meio ambiente e por isso resolveu compartilhar as ideias do trabalho que desenvolve com materiais naturais, através de pinhas, capins, entre outros, que estão sendo utilizados na produção de “casinhas”, máscaras, entre outros, “com criatividade podemos construir muitas coisas”, comenta Paulo. 


O Profissão Catador desenvolve atividades no Galpão do Bairro dos Funcionários e Acelino Flores e em breve mais duas associações iniciarão os trabalhos nos bairros Jardim Primavera 2 e Progresso. Atualmente o projeto conta com cerca de 100 catadores de materiais recicláveis em Cruz Alta, criando oportunidade de geração de renda para suas famílias, que necessitam desta atividade profissional. 





Matéria e fotos: Jornalista Diones Biagini (Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia) - Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

Nenhum comentário :

Postar um comentário