Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Servidor público da SENAES visita o projeto em Cruz Alta

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, a equipe do Projeto Profissão Catador II da Unicruz, recebeu na central do projeto, o Fiscal de Convênio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcos Roberto Souza de Lima, que desenvolve o seu trabalho junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília.

A visita teve como um de seus objetivos trocar experiências e dar um assessoramento à equipe técnica do projeto em Cruz Alta, que possuí convênio com a SENAES. O encontro estendeu-se pela manhã da terça-feira, dia 16 de dezembro, com a visita do servidor público nas 4 associações em Cruz Alta. Durante a tarde, o fiscal passou algumas orientações a funcionária da Universidade de Cruz Alta, Keila Ropke, que pode obter mais informações sobre o funcionamento do SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal), com o objetivo de dar continuidade as demandas do projeto.

Conforme o servidor público federal do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcos Roberto Souza de Lima, foi possível ver se os trabalhos estão conforme o plano do projeto, “verificamos se o recurso esta sendo gasto de acordo com o planejado, onde analisamos através de entrevistas, se a vida dos beneficiários esta realmente mudando. Saio daqui satisfeito com o que vi, pois realmente pude perceber o sorriso no rosto dos catadores, fato que demonstra que os beneficiários estão felizes com o andamento do projeto”, informa.

Ele ainda conta que o momento foi útil para tirar dúvidas a respeito da execução física e financeira do projeto, orientando sobre os direitos e os deveres do conveniente na execução do convênio, questionando a coordenação sobre a visão do projeto.

A funcionária da Universidade de Cruz Alta, Keila Ropke, conta que foi muito produtiva a vinda do fiscal de convênio da SENAES, “sanar dúvidas pessoalmente é sempre mais produtivo”, diz.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.  




    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário