Pages

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Projeto participou da III Conferência Nacional de Economia Solidária

A equipe do Projeto Profissão Catador II, participou da III Conferência Nacional de Economia Solidária. O evento ocorreu em Brasília de 26 a 30 de novembro e teve como um de seus objetivos, elaborar um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país. A conferência contou com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Roussef, que fez a fala de abertura do ato, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, além de Dilma, estiveram presentes o Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias e o Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer.

Conforme a assistente social do Projeto Profissão Catador II, Lídia Picasso, os técnicos e a catadora do projeto, puderam trocar experiências e aprender com outras realidades, “conversamos com artesãos do Amazonas e Ceara, movimento indígena de São Paulo, catadores de Minas Gerais do Movimento Nacional, entre outros”, conta.

A catadora, coordenadora de base no Acelino Flores, Marlete Moura Soares, diz que este foi um momento único, “nunca tinha viajado de avião e assim pude conhecer e interagir com catadores de diversas partes do Brasil, além de ter conhecido os pontos turísticos de Brasília. Pude até conversar com o Ministro do Trabalho”, diz.

Na ocasião representaram Cruz Alta, a catadora Coordenadora de Base, Marlete de Moura Soares, as assistentes sociais, Tamara Rocha e Lídia Picasso e a representante da Cáritas do Brasil no município, Marília Servi.    





















 
 

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário