Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Festa dos Catadores do Salto do Jacuí ocorreu no Balneário Municipal

Na última quinta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 13 horas e 30 minutos, a equipe e os catadores do projeto Profissão Catador II, em parceria com o executivo, realizaram a 1ª Festa de Natal dos Catadores. Acompanhados de uma bela vista no Balneário Público Victor Hugo, cerca de 30 trabalhadores e familiares puderam comemorar o novo momento que vivem a partir da inclusão no projeto.

A Assistente Social do projeto, Tamara Rocha, conta que esta foi uma ação pensada e organizada com os catadores, “tivemos a colaboração e a parceria do Prefeito Municipal Altenir Rodrigues, Secretaria de Ação Social, Aline Brescansin e a Assistente Social Deise Both, que disponibilizaram o transporte para a locomoção dos catadores, picolés, bolos e lingüiça, também recebemos pães e refrigerantes dos supermercados e padarias da cidade”, diz.

Ela ainda conta que o comércio local fez as doações de brindes para os adultos e crianças, “além disso, tivemos um grande empenho e participação da catadora e monitora de base, Dinorá Dutra, que se comunicou muito bem com os parceiros doadores”, relata.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã. 




    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário