Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Projeto fecha parceria para a coleta na XI Fenatrigo

O Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o executivo municipal, fechou uma parceria nesta quinta-feira, dia 3 de julho, com o Presidente da Comissão de Organização da XI Fenatrigo. Durante o encontro ficou acordado com o Presidente da Comissão da Feira, Airton Becker, que os catadores do projeto farão a coleta dos materiais recicláveis durante o evento que acontecerá de 24 a 28 de setembro, no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.

Conforme o Presidente da Comissão da Feira, Airton Becker, o trabalho do Profissão Catador é fundamental para a Fenatrigo, "Além de ser uma ação social e ambiental importantíssima, irá colaborar para o bom funcionamento da feira. Como esperamos um grande público na feira e para os shows, teremos um número elevado de resíduos que poderão ser convertidos em renda para as famílias que trabalham nessas Associações", destaca.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que o projeto já teve experiência em grandes eventos, "Os catadores já recolheram grandes demandas de recicláveis na Romaria e no Carnaval, mas com certeza na feira essa proporção irá ser bem maior”, espera. 

A Catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, diz que a consequência disso será a geração de trabalho e renda, “Além disso, a região toda estará vendo que os catadores de Cruz Alta estão unidos pelo mesmo objetivo”, sorri. 

O Administrador do Projeto Profissão Catador, Leonardo Borges, relata que será organizada uma estrutura com logística para o recolhimento dos materiais recicláveis, “Usaremos um método que possa facilitar o trabalho dos catadores”, diz. 


       Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário