Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

Médica boliviana visita Associação no Acelino Flores

Na tarde da última quinta-feira, 17 de abril, a equipe do Projeto Profissão Catador patrocinado pela Petrobras, Secretaria Nacional de Economia Solidária e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o executivo municipal receberam na Associação dos Catadores do Bairro Acelino Flores, a Médica Boliviana, Vivian Camacho Hinojosa, que esteve acompanhada das Professoras da Unicruz, Rosane Felix e Janete Schubert. 

Durante a visita, a especialista em Interculturalidade e Coordenadora Regional Andina em Movimento Mundial pela Saúde dos Povos, salientou a importância que o trabalho dos catadores tem na questão da saúde, “Vocês são guerreiras transformadoras, pois cuidam muito bem do meio ambiente e isso é básico para saúde dos povos. É muito necessário o que vocês estão fazendo”, ressaltou a médica aos catadores.

A Presidente da Associação de Catadores do Bairro Acelino Flores, Vera Lucia Alves, relata que foi ótimo receber uma visita estrangeira, “É bom saber que existem pessoas de outros países que sabem do projeto dos catadores, isso valoriza o nosso trabalho”, diz. A Assistente Social do Projeto Profissão Catador, Luciane Deicke, conta que esta atividade passou novas experiências aos catadores, “É positivo receber experiências de outros países, que acabam se relacionando com o mesmo propósito social”, comenta.

A Professora da Unicruz e integrante do Movimento Mundial pela Saúde dos Povos, Janete Schubert, disse que o processo político é fundamental para o reconhecimento da Profissão de Catador, “Hoje temos o Movimento Nacional dos Catadores que luta pela valorização do trabalho dos catadores e isso é muito importante”, disse.











      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário