Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

Expectativa é grande para a coleta de recicláveis no Carnaval de Rua

Os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Unicruz, em parceria com o poder executivo municipal farão a coleta dos materiais recicláveis durante o Carnaval de Rua 2014, que acontecerá neste sábado e domingo, 15 e 16 de março, no Parque Integrado de Exposições. 

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que nas últimas 3 edições da parceria com a LESCA e Secretaria de Cultura e Turismo no ginásio, foram recolhidos mais de 220 quilos de materiais recicláveis, “a expectativa é que esse número dobre e alcance meia tonelada de resíduos”, aguarda. A Presidente da Associação do Bairro Acelino Flores, Vera Lúcia Alves, conta que somente em uma noite das edições no ginásio, arrecadou quase dois big bags de latinhas, “a expectativa para a coleta é grande, pois este ano o Carnaval vai ser em um local diferente”, comenta.

O Presidente das Escolas de Samba de Cruz Alta, Roni Max Amorin, disse que a expectativa de público para esta edição é de aproximadamente 10 mil pessoas. O Secretário de Cultura e Turismo Júlio Ferrera, relata que o projeto já vem realizando um importantíssimo trabalho junto ao Carnaval desde janeiro. 

A empresa ANSUS, responsável pela Coleta Seletiva Solidária do município também é parceira desta atividade. 


      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador 

Nenhum comentário :

Postar um comentário