Pages

segunda-feira, 10 de março de 2014

Novas ações da Coleta Seletiva Solidária da Unicruz começam amanhã

A equipe da Coleta Seletiva Solidária da Universidade de Cruz Alta irá realizar nesta semana duas novas ações de conscientização e orientação, junto à comunidade acadêmica. A primeira ação da CSS, nas salas de aulas, acontecerá nesta terça-feira, 11 de março, a partir das 19 horas, quando será lançada oficialmente a ampliação da Coleta Seletiva no Campus da Unicruz. A segunda atividade será realizada nesta quarta-feira, dia 12 de março, a partir das 14 horas.

Segundo o Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, será feita uma interação rápida com os alunos nas salas de aulas do campus, “a equipe vai distribuir materiais de conscientização e orientação, junto com o mascote da CSS, o Super Seletivo e o DCE”, conta.

Na ampliação da Coleta Seletiva Solidária, foram colocadas nas salas de aulas, mais de 200 lixeiras nas cores azul e laranja, com setas indicativas para o destino correto dos resíduos recicláveis e Biodegradáveis. Além disso, 8 lixeiras específicas para o descarte da erva mate e borra de café estarão a disposição da comunidade acadêmica.

A Coordenadora do projeto de extensão da Unicruz, Isadora Virgolin, destaca que a ampliação da CSS, será muito importante, uma vez que a comunidade acadêmica passa a ter mais lixeiras disponíveis com orientação para o descarte correto dos resíduos, “também foram colocados adesivos de conscientização em cima dos quadros na salas de aulas, para chamar a atenção dos acadêmicos sobre a disponibilidade de lixeiras para o descarte correto na Universidade, bem como da responsabilidade que cada um tem com a Coleta Seletiva Solidária”, conta.

Os estudantes, professores e funcionários também terão a disposição para visualização no campus, 3 adesivos grandes da CSS, que foram colocados na Secretaria Acadêmica, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas e no Hall de entrada do Prédio Central.

A CSS - Coleta Seletiva Solidária na Universidade de Cruz Alta é um projeto do Programa Institucional de Bolsa e Extensão (PIBEX). Essa proposta é pautada no compromisso social para a comunidade acadêmica, local e regional, através da proteção ambiental e da geração de trabalho e renda, visto que os resíduos separados serão destinados aos catadores de materiais recicláveis e desviados dos aterros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário