Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Retratos da profissão de catador

O projeto Profissão Catador a mais de 1 ano em execução vem trabalhando através de sua equipe para melhorar a condição de vida e de trabalho dos catadores de Cruz Alta. Aumentar a geração de renda destes trabalhadores é um dos principais objetivos do projeto que também está sempre observando o lado humano e procurando atender todas as necessidades dos associados. Pensando em retratar a realidade diária dos profissionais da catação, o projeto solicitou os serviços de Ângelo Roque, fotógrafo cruz-altense de grande talento que capturou com toda sensibilidade cada ato do trabalho dos catadores. Um olhar, um gesto, um movimento, tudo isso sob as lentes de uma máquina. Ângelo aproveitou a oportunidade também para conhecer melhor o projeto além de dar sua contribuição como profissional. 
"Foi muito bom conhecer o projeto e poder registrar isso, cada olhar, cada mão calejada, a alegria deles tendo seu ganha pão ali, batalhando por este projeto.. sem vergonha de serem catadores.. foi uma experiencia rapida mas ótima! - destacou o fotógrafo.

Confira abaixo algumas das fotos tiradas por Ângelo Roque, que serão usadas pelo publicitário Vinicius Campos em uma campanha de divulgação do projeto.














Confira mais trabalhos de Ângelo no site: www.angeloroque.com 

Um comentário :