Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

Acadêmicos de Administração elaboraram propostas de planejamento para associações de catadores

Acadêmicos da disciplina de Planejamento Estratégico do curso de Administração da Universidade de Cruz Alta, ministrada pelo professor Carlos Eduardo Moreira Tavares, apresentaram na segunda-feira (25) as propostas de planejamento estratégico para as associações de catadores do Projeto Profissão Catador, executado pela Unicruz com patrocínio da Petrobras.



Propostas foram apresentadas pelos acadêmicos

A atividade foi desenvolvida a partir da articulação entre o Prof. Carlos Eduardo Moreira Tavares e a coordenadora do Projeto, Prof. Enedina Teixeira. A intenção desta iniciativa foi proporcionar aos acadêmicos da disciplina a aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula nas associações de catadores do projeto, permitindo, assim, articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Além disso, segundo o professor, a atividade proporcionou a análise dos trabalhos desenvolvidos pelas associações e a criação de estratégias para o melhor desempenho das mesmas. 
As propostas de planejamento foram apreciadas pela equipe de trabalho do Projeto, composta pelas professoras Enedina Teixeira e Isadora Virgolin, além das assistentes sociais Lidia Picasso e Luciane Beick, da analista financeira Ana Lucia Pinheiro e do publicitário Vinicius Campos. Ao final das apresentações, os convidados fizeram suas considerações sobre as propostas, ressaltando o grande envolvimento dos alunos na atividade e a excelente contribuição. 

Acadêmicos de administração trocaram informações com a equipe

O professor Carlos Eduardo salientou que o trabalho realizado pelos acadêmicos proporcionou a aproximação do futuro profissional de Administração com a realidade vivida por uma organização, e que a articulação do ensino, pesquisa e extensão ficou evidente nos relatos dos alunos. 
Outro aspecto destacado foi quanto à conscientização dos acadêmicos que participaram da atividade em relação à necessidade de melhorar os hábitos de separação do lixo. Segundo alguns acadêmicos, esta conscientização ultrapassou os envolvidos em sala de aula e chegou a seus familiares, possibilitando uma discussão aprofundada do tema e uma mudança de hábitos.


NIC - Núcleo Integrado de Comunicação Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário