Pages

sexta-feira, 4 de março de 2016

Coletaço de Materiais Recicláveis é regional

O Coletaço de Materiais Recicláveis que acontece semanalmente em um determinado bairro de Cruz Alta, agora é regional. A ação que contribuí com a geração de trabalho e renda e com o meio ambiente, também começou a ser realizada em Salto do Jacuí e Tupanciretã. A Catadora Monitora de Base de Tupanciretã, Caroline da Cruz, conta que a realização do Coletaço, nesta quinta-feira, dia 3 de março, contou com o apoio das empresas do comércio, que doaram uma grande quantidade de papelão, plástico, papel, entre outros materiais, “estou muito feliz. 

A inauguração da nossa associação acontecerá na próxima terça-feira, dia 8 de março e a comunidade já está reconhecendo e incentivando o nosso trabalho”.  O Coletaço de Materiais Recicláveis ocorreu na região central de Tupanciretã, onde foram coletados mais de 300 quilos de materiais recicláveis.

O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.





































Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ.

Nenhum comentário :

Postar um comentário