quinta-feira, 31 de março de 2016

Catadoras e catadores realizaram coleta de recicláveis no Núcleo Habitacional

Nesta quarta-feira, dia 30 de março, as catadoras e catadores do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ, atuaram na ação de mobilização para limpeza do Núcleo Habitacional Santa Bárbara, onde coletaram uma grande quantidade de materiais recicláveis, em sua maioria sucatas. A ação integrou o projeto “Bandarra em Ação” que visa apresentar melhorias e qualidade de vida aos moradores daquela localidade. 

A catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, destacou o quanto é importante este tipo de ação, “aqui temos a oportunidade de mostrar para a comunidade, que não trabalhamos com lixo e sim com materiais recicláveis”. A atividade também contou com corte de grama e pintura do “meio fio”. Além da proponente da ação que é a Escola Maria Bandarra Westphalen, o mutirão de limpeza teve o apoio do Ministério Público, por meio da promotora Caroline Mottecy de Oliveira, além da UNICRUZ e Profissão Catador, Câmara de Vereadores, 9º Coordenadoria de Educação, Igreja dos Mórmons, Administração Municipal, Brigada Militar, Exército Brasileiro e a Comunidade do Núcleo Habitacional Santa Bárbara. 

O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã. A atividade encerra hoje, dia 31 de março.










































 



















Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ

Nenhum comentário :

Postar um comentário