Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Projeto realizou ação de educação ambiental na Boa Vista do Incra

Na tarde desta segunda-feira, dia 26 de outubro, a equipe do Projeto Profissão Catador II realizou uma atividade de interação social na Escola Estadual Helenita Guimarães Pereira em Boa Vista do Incra. Na ocasião foi proposta uma ação prática com a execução de um exercício da cartilha de educação ambiental com os personagens Cruzaltino e Super Seletivo. 

Também participaram da ação os alunos da Escola Municipal Brasilina Terra, os quais também puderam tirar dúvidas sobre o processo de reciclagem, meio ambiente e o trabalho dos catadores e catadoras. Conforme a professora da Escola Helenita Pereira, Sinara Pedrotti, os alunos estão realizando uma campanha de coleta de garrafas pets, que posteriormente serão doadas para que os catadores e catadoras possam confeccionar vassouras ecológicas. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.








Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Um comentário :

  1. Nao consigo descrever o quanto é bom para mim ver que o nosso projeto esta crescendo ver o sorriso no rosto de quem nos acompanha todo dia a cada obstaculo vencido.

    ResponderExcluir