Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Catadora participou do VII Simpósio Iberoamericano da Rede Cidir na Argentina

A Rede Interuniversitária de Conhecimento Orientada ao Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional (Rede Cidir) realizou o VII Simpósio Iberoamericano. O referido evento difundiu a produção científica de pesquisadores e acadêmicos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior ibero-americanas e foi realizado nos dias 02 e 03 de outubro em Posadas na Argentina, sob a coordenação das universidades Gastón Dachary e Nacional de Misiones.
Na oportunidade, a catadora monitora de base, Marlete de Moura e a Assistente Social, Lídia Picasso, apresentaram as práticas do Projeto de Extensão da Universidade de Cruz Alta Profissão Catador II, evidenciando o contexto empírico vivenciado pelos catadores e catadoras de materiais recicláveis. 

A monitora de base do Acelino Flores, Marlete de Moura, fez um relato sobre o evento, “tive a oportunidade de conversar com os reitores das universidades argentinas. Foi uma experiência única”, enfatizou. O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.






Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário