Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Catadores e catadoras coletaram 820 quilos de recicláveis na XII Fenatrigo

Os catadores e catadoras do Projeto Profissão Catador II, estiveram realizando a coleta de materiais recicláveis de 30 a 4 de outubro, durante a XII Fenatrigo, onde retiraram do meio ambiente, 820 quilos de resíduos. 

A catadora e monitora de Base do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, relata que além da coleta, as catadoras comercializaram 28 vassouras ecológicas, “nosso estande recebeu muitas visitas. Além das vassouras, as pessoas ficaram curiosas, pois queriam saber como foram criados o sofá de paletes, os pufs de pneus e a bolsa de banner, que fazem parte da decoração da Incubadora Social, na Unicruz Centro”, contou. Foram coletados papel, papelão, garrafas pets, plástico e uma grande quantidade de latinhas de alumínio. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

                    









































Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário