Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Coletaço no Salto do Jacuí retirou 200 quilos de recicláveis do meio ambiente

O Projeto Profissão Catador II, realizou nesta terça-feira, dia 20 de outubro, mais uma edição do Coletaço no Bairro. Desta vez, o caminhão do projeto passou na Avenida Pio XII no Salto do Jacuí. Durante o turno da manhã e da tarde foram coletados materiais recicláveis como papel, papelão, latinhas de bebidas, sucatas e plásticos. A catadora Monitora de Base, Dinorá Oliveira, conta que o poder público e a comunidade colaboraram com a ação e por isso outras edições estão sendo pensadas.

Esta foi uma oportunidade para que os moradores pudessem fazer o descarte correto dos resíduos, gerando trabalho e renda aos trabalhadores (as) da Associação de Catadores do Salto do Jacuí. 100 residências foram atendidas. O Coletaço no Bairro tem por objetivo fortalecer a renda e divulgar o trabalho dos catadores e catadoras, os quais em breve poderão trabalhar no novo prédio da Associação do Salto do Jacuí.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.





Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário