Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Reunião do Comitê Interinstitucional debateu sobre o regimento interno

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, na central do Projeto Profissão Catador II, na Unicruz Centro, onde foram debatidas questões sobre o regimento interno do Comitê Interinstitucional para Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis. Na reunião foram feitas alterações e atualizações dos novos integrantes e suplentes do órgão, devido à mudança no quadro das representações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, entre outras questões. No encontro ficou definido que no dia 14 de maio, será apresentado ao grupo, o regimento com os novos nomes participantes do comitê.

Na ocasião estiveram representando o Profissão Catador II, as catadoras do Bairro Jardim Primavera 2, Leni dos Santos e Fátima da Silva e a catadora do Bairro dos Funcionários, Ana Paula da Cruz, além das monitoras de base, Simone Rodrigues e Gecilda Ferreira, que estiveram acompanhadas das assistentes sociais do projeto, Lídia Picasso e Luciane Deicke. Além disso, estiveram representando o poder público de Cruz Alta, Kelly Orling (Cras) e Lidiane Deboni (Núcleo do Meio Ambiente). O Presidente do Bairro Jardim Primavera 2, Paraguassu Barbosa, também participou do encontro. 

O Comitê é constituído por 1 representante titular e 1 suplente, de instituições públicas e privadas e da sociedade civil, de forma a garantir a gestão integrada, compartilhada e participativa. O órgão tem como um de seus objetivos, estimular a participação da Sociedade Civil organizada e do setor produtivo na gestão regionalizada e integrada para adequação gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos, fomentando a inclusão daqueles que trabalham na cadeia produtiva de atividades relacionadas aos resíduos sólidos, através do estimulo à organização de cooperativas e associações produtivas e transformadoras de materiais reaproveitáveis. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



Fonte: (Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II)

Nenhum comentário :

Postar um comentário