Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Projeto realizou a segunda etapa de entrega da cartilha

A atividade iniciou pela manhã desta quarta-feira, dia 29 de abril, com uma entrada “relâmpago” do Mascote Super Seletivo nas salas de aula da Escola Municipal Toríbio Veríssimo, quando foi feita a entrega inicial da segunda remessa da cartilha Cruzaltino: Profissão Catador, que agora conta com o apoio do Sindicato Rural de Cruz Alta. A iniciativa se estendeu pela parte da tarde, com uma ótima aceitação e recepção na escola.

A catadora monitora de base do Bairro Acelino Flores, Marlete de Moura, diz que durante a ação ficou definido que a escola Carlos Gomes contará com um ponto de coleta, “os estudantes irão separar os materiais e depois o caminhão do projeto irá buscar. A direção, os professores e o pessoal que trabalha na cozinha da escola, também vão colaborar”, comentou.

A Diretora da Escola Municipal Toríbio Veríssimo, Sara Barassuol, conta que muitos alunos da escola são filhos de catadores individuais, “sabendo disso, poderemos incentivar esses trabalhadores para participarem das associações de catadores do Projeto da Unicruz”, diz. Durante a ação o aluno Pedro Henrique de Mattos, lembrou que colaborou com os catadores na Gincana do Pet de 2014, “quando estudei no Venâncio a minha turma foi a que mais trouxe garrafas pets para os catadores fazerem vassouras. Ganhamos até um troféu reciclável”, conta.

A ação pretende atingir em um primeiro momento as seis maiores escolas da rede de educação fundamental do município de Cruz Alta, através de uma parceria fechada com a Secretaria Municipal de Educação. O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.


























    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário