Pages

segunda-feira, 2 de março de 2015

Projeto participou do Dia de Campo Marasca em Fortaleza dos Valos

O Projeto Profissão Catador II teve participação no Dia de Campo Marasca, que ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro em Fortaleza dos Valos. Na ocasião as catadoras Luciana dos Santos e Simone Rodrigues, com o apoio técnico das assistentes sociais Luciane Deicke e Lídia Picasso, puderam mostrar aos diversos produtores rurais, o o processo de confecção das vassouras pets.  
           
A catadora monitora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, disse que foi muito bom ter participado do projeto, “interagimos e divulgamos nossa vassoura, com a intensão de motivar os produtores a realizarem encomendas do produto”, conta. O Dia de Campo oportunizou aos produtores uma atualização quanto às novidades disponíveis no mercado do agronegócio, além de terem participado do lançamento das Sementes Premium, onde também aproveitaram as condições especiais de negócio no espaço Marasca Mai$, um espaço de entretenimento preparado especialmente para os visitantes. 

Na ocasião empresários da empresa ITOCHU estiveram visitando o estande do projeto e conhecendo assim as vassouras ecológicas. A Assessora de Imprensa do Marasca, Franciéli Picinin Borges, diz que esta empresa chinesa possuí mais de 100 mil funcionários, "são os maiores vendedores de ração do mundo, vieram pela primeira vez no Rio Grande do Sul para fechar negócios exclusivos com a Marasca". 

Ela ainda conta como foi fechada a parceria para a participação do projeto no evento, "temos uma missão muito grande com o Meio Ambiente, e não poderíamos deixar de fora a parceria com o projeto Profissão Catador II. Quando foi solicitado a parceria com algum projeto de preservação, imediatamente lembrei dos nossos catadores, que tem este importante trabalho e dedicam-se com muito carinho e profissionalismo para fazer esta atividade, que auxilia na preservação e além de tudo gera lucratividade para ambos sustentarem suas famílias. Todos estão de parabéns, obrigada pela parceria", agradece.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã. 

                                         Catadoras e empresários da ITOCHU da China













    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário