Pages

quarta-feira, 4 de março de 2015

Catadores coletaram 280 quilos de recicláveis no Carnaval de Rua

É no período de festas e datas comemorativas, que os catadores conseguem uma grande demanda de materiais recicláveis e assim consequentemente aumentam sua renda. Pelo terceiro ano consecutivo os catadores coletaram uma grande demanda no Carnaval de Rua, que desta vez chegou aos 280 quilos. Uma equipe de 9 catadores, fizeram a coleta durante o evento nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Parque de Exposições. A catadora monitora do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, conta que gosta de trabalhar com música e movimentação de pessoas, “a gente conversa com a população e não fica dentro de um só lugar e isso é bom”, relata.

O Secretário de Cultura e Turismo Julio Ferrera, destaca que a Secretaria de Cultura desenvolve diversas atividades durante o ano, “estamos com as portas abertas para o Projeto Profissão Catador, em busca de parcerias também em outros eventos municipais”, finaliza.

Conforme o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, esta parceria proporciona geração de trabalho e renda aos catadores, através da cultura popular do Carnaval, além de contribuir com o meio ambiente, "somos inquilinos nesta vida e por isso deveremos se preocupar com as questões ambientais em prol de um mundo melhor para as próximas gerações", disse. 

Na oportunidade os catadores puderam usufruir do novo caminhão adquirido com o recurso de patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, previsto nesta nova etapa do Projeto Profissão Catador II, que é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

                    Catadora Gecilda Ferreira após o evento









   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Um comentário :