sexta-feira, 6 de março de 2015

Projeto lançará cartilha educativa em parceria com o Cruzaltino

Buscando conscientizar as crianças e adolescentes da região, sobre a importância da separação dos materiais recicláveis, que beneficiam os catadores e a comunidade na questão ambiental, o Projeto Profissão Catador II, procurou os idealizadores da revista em quadrinhos Cruzaltino, para o fechamento de uma parceria, que será lançada nesta quarta-feira, dia 11 de março, a partir das 8 horas e 30 minutos na Escola Municipal Carlos Gomes.

A ação pretende atingir em um primeiro momento as seis maiores escolas da rede de educação fundamental do município, através de parceria fechada com a Secretaria Municipal de Educação. A catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Luciana dos Santos, conta que além de divulgar a cartilha de educação ambiental, a intenção do projeto é implementar pontos de coleta nas escolas, “assim poderemos conscientizar e depois deixar os big bags nestes locais, para o descarte correto dos materiais recicláveis (pets, latinhas, papelão) que irão nos beneficiar”, comenta.

A desenhista do Cruzaltino, Greice Pozzato, conta o que o público poderá esperar desta cartilha, “acredito que ela traz, de forma sucinta e dinâmica, a explicação do que é o Profissão Catador e qual é a importância de separar e reciclar, atingindo, especialmente, as crianças em idade escolar. Acredito no resultado positivo, visto que as crianças são o futuro e, como diz o ditado “é plantando uma semente, hoje, que colheremos bons frutos amanhã”.

A atividade inicia pela manhã com uma entrada “relâmpago” do Mascote Super Seletivo nas salas de aula, com a entrega da cartilha Cruzaltino: Profissão Catador e após no recreio será realizada uma sessão de autógrafos com a presença dos escritores idealizadores do Cruzaltino, que estarão acompanhados da equipe técnica do projeto e dos catadores. A iniciativa se estenderá pela parte da tarde.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II



Nenhum comentário :

Postar um comentário