Pages

quinta-feira, 12 de março de 2015

Lançada a cartilha em parceria com o Cruzaltino

Buscando conscientizar as crianças e adolescentes da região, sobre a importância da separação dos materiais recicláveis, que beneficiam os catadores e a comunidade na questão ambiental, o Projeto Profissão Catador II, procurou os idealizadores da revista em quadrinhos Cruzaltino, para o fechamento de uma parceria, que foi lançada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, na Escola Municipal Carlos Gomes. 

A atividade iniciou pela manhã com uma entrada “relâmpago” do Mascote Super Seletivo nas salas de aula, onde foi feita a entrega da cartilha Cruzaltino: Profissão Catador e após no recreio foi realizada uma sessão de autógrafos com a presença dos escritores idealizadores do Cruzaltino, que estiveram acompanhados da equipe técnica do projeto e dos catadores. A iniciativa se estendeu pela parte da tarde, com uma ótima aceitação e recepção na escola. 

A catadora do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, conta que além da boa aceitação das crianças ao receberem a cartilha, durante a atividade ficou definido que a escola Carlos Gomes contará com um ponto de coleta, “deixaremos os bigs bags para o descarte e depois a direção da escola vai avisar quando estiverem cheios para buscarmos com o caminhão do projeto”.

A Diretora da Escola Municipal Carlos Gomes, Ana Amélia Abreu, relata sobre a importância da escola estar inserida nesta parceria, "a participação dos alunos nesse projeto é de extrema importância, pois incentiva o descarte correto dos resíduos, a separação e a reciclagem e também valoriza a profissão do catador". 

Durante a ação ao ser perguntada pela equipe do projeto sobre materiais recicláveis, a aluna do 2º ano, Julia Radassa disse com a cartilha em mãos, "são aqueles objetos que podem ser reutilizados, podemos até fazer pufs com garrafas pets, acrescentou a aluna.

O escritor Henrique Madeira conta o que o público poderá conferir nesta cartilha, “tudo começa na casa do Cruzaltino em Benjamin Nott, depois os personagens visitam a associação de catadores, onde ele aprende o quanto é importante separar e reciclar”.

A ação pretende atingir em um primeiro momento as seis maiores escolas da rede de educação fundamental do município de Cruz Alta, através de uma parceria fechada com a Secretaria Municipal de Educação. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



























   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário