Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Projeto Profissão Catador participou da III Conferência Estadual de Economia Solidária

A equipe do Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras, Secretaria Nacional de Economia Solidária e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o Executivo Municipal, participou na última sexta-feira, 6 e 7 de junho, da III Conferência Estadual de Economia Solidária do Rio Grande do Sul. A ação teve como um de seus objetivos, elaborar diretrizes, eixos estratégicos e ações prioritárias para a construção dos planos regionais, estadual e nacional da Economia Solidária. O evento ocorreu no Salão do Clube Farrapos em Porto Alegre e contou com a participação de 11 cruzaltenses, que representarão a Universidade de Cruz Alta e a Cáritas.

Na oportunidade foram escolhidos para representar Cruz Alta, na Conferência Nacional em Brasília, ainda sem data definida, a Assistente Social do Projeto Profissão Catador, Lídia Picasso e a catadora do Bairro Acelino Flores, Marlete Moura de Souza.

O Assessor Representante da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Alonso Coelho, salientou a importância da região noroeste para a Economia Solidária, “esse território tem história e esta conseguindo restabelecer o espaço de construção de uma política de fomento dos produtos da Economia Solidária”, diz.

Segundo o Administrador do Projeto Profissão Catador, Leonardo Gabriel Borges, este momento foi importante para expormos as dificuldades e potencialidades da Economia Solidária, “sempre em busca de mais apoio dos poderes públicos”, diz.







      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário