Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O Projeto Profissão Catador da Unicruz recebe a visita do Gestor de Projetos Sociais da Petrobras

O Projeto Profissão Catador da Unicruz recebe a visita do Gestor de Projetos Sociais da Petrobras


O destino e comercialização de materiais recicláveis, impactos ambientais, inovações e avanços de ações cooperativadas dos catadores foram alguns dos assuntos que estiveram em pauta na semana de trabalho dos catadores e equipe do Projeto Profissão Catador da Unicruz. A visita técnica de acompanhamento do projeto, realizada pelo Gestor de Projetos Sociais da Petrobras, Marcello Brandão, aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de maio.

A agenda do Gestor iniciou com a visita à Associação de Materiais Castilhense (AMARCA), de Júlio de Castilhos, inaugurada em 22 março deste ano.

A programação seguiu com uma recepção na Fundação Universidade de Cruz Alta, com a presença da Presidente da Fundação, Enedina Teixeira da Silva, da Reitora, Patrícia Dall’Agnol Bianchi, do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, Diego Pascoal Golle, da Coordenadora do Projeto Profissão Catador, Isadora Virgolin, e Administrador do Projeto Profissão Catador, Leonardo Gabriel Borges.

Na terça (17) foram visitadas três Associações de Cruz Alta, AREPRICA – Jardim Primavera, ACCA – Bairro dos Funcionários e ATRECA – Bairro Planalto, pela manhã. À tarde, as atividades continuaram na Associação de Recicladores de Tupanciretã – Terra da Mãe de Deus (ARTMD), inaugurada em 08 de março deste ano, e na Associação de Catadores de Salto do Jacuí, inaugurada em 02 de dezembro de 2015.

Na quarta (18) a programação iniciou na ARCA – Bairro Acelino Flores de Cruz Alta e a última atividade foi na Associação Cidadania Sustentável de Ibirubá.

O objetivo da visita técnica de acompanhamento do Projeto é mostrar que os projetos sociais patrocinados até hoje foram escolhidos por meio de seleção pública e são acompanhados por critérios rigorosos, estabelecidos pela sistemática de investimentos sociais da Petrobras.

Associação do Bairro Acelino Flores
Associação do Bairro dos Funcionários - Cruz Alta 







  

Nenhum comentário :

Postar um comentário