Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Socialização sobre a EXPOCATADORES em Júlio, Tupã e Salto

Na manhã do dia 17 de dezembro, a catadora Marlete de Moura, o catador Nelson da Encarnação e o Jornalista do Profissão Catador da Unicruz, Diones Biagini, realizaram uma socialização com os catadores de Júlio de Castilhos, que estiveram acompanhados da assistente social do projeto, Luciane Deicke. A ação ocorreu no CRAS. No período da tarde, a mesma atividade foi realizada na Câmara de Vereadores de Tupanciretã. Na manhã do dia 22 de dezembro, o encontro ocorreu no CRAS.  

Nas ocasiões a comitiva que participou da EXPOCATADORES em São Paulo, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, apresentou as fotos e vídeos do evento para os grupos de catadores da região, os quais puderam visualizar imagens do discurso do Ministro do Trabalho, das plenárias sobre a coleta seletiva no Brasil, do estande da Petrobras e da Marcha Nacional dos Catadores, organizada pelo Movimento Nacional dos Catadores (MNCR).

Durante as socializações, o catador Nelson Rodrigues da Encarnação fez uma fala de mobilização, “não importa de qual município você seja, pois a luta é a mesma e de todos os catadores e catadoras unidos”. A Presidente da Associação de Catadores do Salto do Jacuí, Renata Silveira, disse que este tipo de atividade contribuí, "estamos começando o trabalho na associação e assim aprendemos mais sobre os nossos direitos, enquanto catadores e catadoras". O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.




















Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário