Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Catadores receberam os certificados do Curso de Informática da UNICRUZ/Banco de Alimentos

Um grupo de 7 catadoras e catadores do Projeto Profissão Catador II em Cruz Alta, receberam o certificado do curso básico de informática, na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, na sede do Banco de Alimentos. A iniciativa que teve início no mês de abril se realizou, por meio de uma parceria entre a Universidade de Cruz Alta (Curso de Ciência da Computação) e o Banco de Alimentos.

Com o objetivo de beneficiar as entidades assistidas pelo banco, o curso durou cinco meses, que foram suficientes para que as catadoras e catadores pudessem conhecer um novo mundo, como comentou o catador do Jardim Primavera 2, Thiago Dias, “jamais teria condições de realizar um curso pago. A Unicruz e o Banco de Alimentos proporcionaram esse acesso”.

A Reitora da Universidade de Cruz Alta, Patrícia Dall’Agnol Bianchi, comentou sobre a credibilidade do Banco de Alimentos e do Profissão Catador, “a comunidade respeita e contribuí com o trabalho do Banco de Alimentos e do Projeto de Extensão da Unicruz – Profissão Catador e, isso é gratificante”.

A Presidente do Banco de Alimentos, Maria Lucia Jacques de Oliveira, agradeceu o empenho de todos, "unimos forças por um mesmo objetivo e o resultado foi positivo". O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.







Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário