Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto realizou socialização sobre a EXPOCATADORES

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, as catadoras Simone Rodrigues, Marlete de Moura, o catador Nelson da Encarnação e o Jornalista do Profissão Catador da Unicruz, Diones Biagini, realizaram uma socialização, na Associação de Catadores do Bairro Jardim Primavera 2.

A comitiva que participou da EXPOCATADORES em São Paulo, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, apresentou as fotos e vídeos do evento para um grupo de 20 catadores e catadoras, que puderam visualizar imagens do discurso do Ministro do Trabalho, das plenárias sobre a coleta seletiva no Brasil, do estande da Petrobras e da Marcha Nacional dos Catadores, organizada pelo Movimento Nacional dos Catadores (MNCR).

A catadora e monitora de base, Simone Rodrigues, comentou com o grupo representado pelas 4 associações em Cruz Alta, “a união dos catadores e catadoras é fundamental para avançarmos na implementação da coleta seletiva nos bairros”. Outras socializações nos municípios de Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã estão programadas para o mês de dezembro. 

O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

















Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz  

Nenhum comentário :

Postar um comentário