Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Comitiva da Incubadora da Unicruz participou do II Fórum Regional de Economia Solidária

Na tarde desta terça-feira, dia 24 de novembro, a equipe técnica da Incubadora Social – INATECSOCIAL, do Projeto Profissão Catador II e as catadoras e catadores, participaram do II Fórum Regional de Economia Solidária, no Auditório do DCEEng, na Unijuí em Ijuí. O evento teve início com a Palestra Potencialidades e Limites dos Empreendimentos Solidários. Após, ocorreu uma fala do professor da Unijuí, Enio Waldir da Silva, o qual abordou a questão do gerenciamento de negócios, a autogestão dos empreendimentos e a rede de incubadoras sociais. 

Também, ocorreu uma dinâmica de trabalho em grupo e a socialização dos trabalhos. Segundo a monitora de base e catadora do Profissão Catador, Simone Rodrigues, o grupo de Cruz Alta, apontou caminhos para o avanço do trabalho nas associações. A atividade foi organizada pela Agência de Inovação e Tecnologia Social – Incubadora de Economia Solidária da UNIJUÍ.  

A Incubadora e Aceleradora Tecnológica de Negócios Sociais da Universidade de Cruz Alta) INATECSOCIAL – UNICRUZ, atualmente conta com o Projeto Profissão Catador II em sua incubação, o qual é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.


                          










Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário