Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Projeto recebeu visita do executivo e dos catadores de Ibirubá

Na tarde desta terça-feira, dia 22 de setembro, a equipe do Projeto Profissão Catador II, patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, recebeu em Cruz Alta, 16 catadores e catadoras de Ibirubá, o Coordenador do Meio Ambiente e o Assistente Social do município, os quais realizaram visita nas Associações do Bairro dos Funcionários e Jardim Primavera 2.

A catadora monitora de base do Bairro Jardim Primavera 2, Simone Rodrigues, relatou ser importante essa interação com catadores da região, “mostramos a nossa estrutura e isso serve como referência e incentivo para que eles se organizem enquanto grupo”, afirma.

A assistente social do Projeto Profissão Catador II, Tamara Rocha, disse que essa visita oportuniza uma troca de experiências, pois os catadores vivem e trabalham em realidades diferentes, “os catadores de Ibirubá ainda não estão organizados enquanto associação. Em Cruz Alta eles puderam perceber como é desenvolvido o trabalho coletivo”, relata. 

O Coordenador do Meio Ambiente de Ibirubá, Valdir Lagemann, salientou que o município não medirá esforços para buscar um local adequado para instalar a associação, que deverá ser criada a partir do processo de identificação dos catadores e catadoras de Ibirubá, disse. 




Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário