Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Catadoras e catadores coletaram mais de uma tonelada de vidros no Superação

A comunidade cruzaltense teve a oportunidade de fazer o descarte correto dos vidros, contribuindo com o meio ambiente, gerando trabalho e renda aos catadores do Bairro Acelino Flores, Jardim Primavera 2, Funcionários e Bairro Planalto. A ação ocorreu na manhã e tarde do último sábado, dia 29 de agosto, na Praça do Ginásio Municipal de Esportes, junto ao evento Superação Duque de Caxias.

A atividade foi realizada pelo Projeto Profissão Catador, em parceria com o Rotary Clube Ana Terra e o Exército Brasileiro, realizador do Superação Duque de Caxias, que teve por objetivo proporcionar uma ação conjunta em apoio à comunidade cruzaltense. Conforme a monitora de base do Acelino Flores, Marlete Moura, mais de 40 pessoas foram atendidas pelos catadores. A integrante da Associação de Pais e Amigos dos Autistas, Carmen Silveira, relatou que embrulhou o vidro antes de fazer a entrega do material para os catadores, "tenho o hábito de separar os materiais e fazer o descarte correto, pois penso em quem recebe esse material", comentou. 15 catadoras e catadores coletaram mais de uma tonelada de vidros no II Coletaço.

A equipe do projeto aproveitou o momento para orientar a comunidade em relação ao novo ponto de coleta permanente de vidros, localizado na Avenida Pejuçara 855, junto a Associação de Catadores do Bairro dos Funcionários.  O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.



















































 
















Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador da Unicruz.


Nenhum comentário :

Postar um comentário