Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Projeto de extensão da Unicruz realiza tratativas para expansão em Tapera

Nesta terça-feira, dia 14 de julho, as coordenadoras do projeto Profissão Catador II, Rozali Araújo e Isadora Cadore, estiveram reunidas com o Prefeito de Tapera, Ireneu Orth, em seu gabinete. O encontro teve por objetivo tratar da parceria de expansão do Profissão Catador para este município. 

Conforme a Coordenadora, Isadora Cadore, a intenção é replicar a tecnologia social de organização associativa dos catadores de materiais recicláveis, como já estão sendo desenvolvidas em Cruz Alta e em outros três municípios, “nesta primeira fase a parceria será fundamentalmente para a realização da etapa de diagnóstico que procurará mapear a situação destes trabalhadores no município, bem como assessorar o poder público na mobilização dos trabalhadores para o trabalho coletivo e organizado de modo que possam a partir da atividade agregar renda”, relata. 

A Coordenadora Rozali Araújo, relatou que o encontro foi bem proveitoso e representativo, “além do Prefeito, conversamos com o Vice-Prefeito, o Secretário do Meio Ambiente e uma representação da Assistência Social. Também fizeram parte da reunião o Diretor do Departamento de Meio Ambiente do COMAJA, Everton Lagemann e a assistente social do Profissão Catador, Tamara Rocha”, disse. O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.




Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário