Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Projeto recebeu os aventais de jeans reaproveitáveis

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de maio, a coordenação do Projeto Profissão Catador II, recebeu 150 aventais de jeans reaproveitáveis no CRAS Comunidade Mãe. A entrega foi fruto de uma parceria entre o Profissão Catador II e as costureiras que receberam oficinas junto ao órgão público, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cruz Alta.

No encontro as Coordenadoras do Projeto Profissão catador, Rozali Araújo e Isadora Cadore, disseram que a intensão é dar continuidade a esta parceria, através da confecção de bolsas ecológicas, a partir de banners. A funcionária pública, Cirlei Scapin Terra, relata que este encontro com coquetel, marcou o recomeço de uma parceria solidária, entre a Unicruz e a Cozinha, que atualmente encontra-se junto a sede do CRAS. O Secretário de Desenvolvimento Social Homero Fagundes, disse que esse tipo de iniciativa fortalece a parceria com a Universidade de Cruz Alta. 

Os aventais que foram confeccionados, a partir de calças jeans doadas pela comunidade, serão entregues aos catadores do projeto, para que sejam utilizados durante o trabalho nas associações. O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.










    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário