Pages

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto realiza ação na Escola Municipal Castelo Branco

Foi realizada nesta terça-feira, dia 26 de maio, uma ação de divulgação do Profissão Catador II, na Escola Municipal Castelo Branco. A atividade iniciou pela manhã com a entrada relâmpago do Mascote Super Seletivo, quando foi entregue pela equipe técnica do projeto e os catadores, a cartilha Cruzaltino: Profissão Catador. No período da tarde, a ação teve continuidade, onde os alunos também puderam fazer um exercício da cartilha, que os ensinou a separarem os materiais recicláveis. 

A catadora da Associação do Bairro Acelino Flores, Cíntia da Rocha, conta que pode levar o seu conhecimento para os alunos de classe em classe, “auxiliei os poucos que tinham dúvidas e o retorno foi muito positivo”. Ao visualizar as vassouras pets, o aluno Eduardo Basso, disse que contribuiu para que o produto fosse confeccionado, “eu juntei garrafas pets em 2014, quando estudava no Álvaro Ferreira Leite”, comentou em sala de aula. 

A Diretora da Escola Castelo Branco, Rosemary Moreira, relatou que a escola realiza um trabalho bimestral, com o enfoque na questão do meio ambiente, “então encaixamos esta parceria com o Profissão Catador, que é um projeto fantástico”, comentou. Um ponto de coleta foi criado na escola para beneficiar os catadores, sendo este o 3º na rede municipal. O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.












     Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário