Pages

terça-feira, 19 de maio de 2015

Projeto e COMAJA realizam aproximação

Foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 19 de maio, na Unicruz Centro, um encontro entre a Coordenação do Projeto Profissão Catador II e o Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí - COMAJA, Everton Lagemann, que esteve acompanhado de representantes dos executivos de Santa Bárbara, Ibirubá e Fortaleza dos Valos. 

Durante a reunião, as Coordenadoras do Projeto, Rozali Araújo e Isadora Cadore, trouxeram um breve histórico do Profissão Catador. Após destacaram a importância desta aproximação com o COMAJA e outros municípios do Alto Jacuí, “o projeto construiu desde 2006, uma parceria consolidada com 4 municípios. Buscamos sempre ampliar esses diálogos”, comentaram as coordenadoras. No final desta manhã, a comitiva da região conheceu a estrutura das Associações no Bairro Acelino Flores e Jardim Primavera 2. 

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente do COMAJA, Everton Lagemann, conta que esta aproximação com o projeto tem por objetivo idealizar uma parceria com os municípios do consórcio, “isso se deve a questão do gerenciamento dos resíduos sólidos ser de responsabilidade dos municípios. A lei prevê o envolvimento dos catadores e como os municípios não dispõem de uma grande estrutura para isso, viemos procurar este modelo regional que é o Profissão Catador”, destacou.

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.








Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz

Nenhum comentário :

Postar um comentário