Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Profissão Catador desenvolveu atividades de educação ambiental junto aos colaboradores da Construtora Cattaneo

A equipe do Projeto Profissão Catador patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o poder público municipal, realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de fevereiro, uma visita de orientação em duas obras da Construtora Cattaneo, no edifício Riserva Milano, na Rua Barão do Rio Branco 1575 e no Piazza di Napoli, localizado na Rua General Felipe Portinho número 551. 

O objetivo da ação foi o de desenvolver uma atividade junto aos colaboradores da construtora, oportunizando acesso as questões de conscientização ambiental, destacando a importância da separação e do beneficiamento dos recicláveis que geram trabalho e renda para os catadores do projeto.

No encontro os trabalhadores da construção civil, também receberam um breve relato do trabalho que o Projeto Profissão Catador vem desenvolvendo nas associações de catadores do Bairro Acelino Flores, Funcionários e Jardim Primavera 2. 

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, relata que atualmente os catadores recebem materiais recicláveis da Coleta Seletiva Solidária e das doações das empresas parceiras, “grandes demandas como a das obras da Cattaneo motivam ainda mais o trabalho dos catadores”, diz.

Segundo Ana Luiza Cattaneo, Administradora e Marketing da Construtora, esta parceria é fundamental, pois a empresa tem um grande volume de resíduos sólidos, que terão um destino correto, através do Projeto Profissão Catador, “é importante conscientizarmos os nossos funcionários, para que possamos abordar as questões de sustentabilidade em prol do meio ambiente. Temos a obra do Riserva Milano, que esta iniciando e a do Piazza di Napoli, que esta em fase de estrutura”, comenta.

O mestre de obras do Piazza di Napoli, Adroaldo Gonçalves, relata que a realização desta atividade junto aos trabalhadores é muito importante, pois conscientiza os mesmos, “esta iniciativa mostrou a todos colaboradores, o quanto é importante separar os recicláveis para ajudarmos o trabalho dos catadores, que receberão uma grande demanda semanal, que vai facilitar o nosso trabalho aqui na obra”, diz.

A catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, participou da atividade e diz estar contente em poder divulgar como funciona o seu trabalho, “este é um momento no qual podemos levar conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente e do que pode ser gerado com as doações das empresas”, salienta. 

Na ocasião, o Monitor do Projeto Profissão Catador, Maryo Cunha, deixou 3 big bags (sacolas grandes) no local e explicou quais materiais que fazem parte do cotidiano da obra e que poderão ser reciclados, "papelão, sacos plásticos, sacos de cimento, pontas de canos de metal e de plástico, embalagens e garrafas pets, podem ser separados no local", acrescenta. 

Na próxima semana o caminhão do Projeto Profissão Catador já começará a fazer o recolhimento dos materiais recicláveis na obra do Piazza di Napoli. Na construção do Riserva Milano a intensão do projeto é fazer a coleta a cada quinze dias.

Não existe nenhum custo para as empresas interessadas em fazer doações de materiais recicláveis para as associações do Projeto Profissão Catador. Os futuros parceiros podem obter mais informações pelo telefone 33228400 ou pelo email: profissaocatador@gmail.com



















     Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário