Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Catadores recolheram 50 quilos de materiais recicláveis durante a Mostra de Sambas Enredos 2014

No último sábado, dia 01 de fevereiro, durante a Mostra de Sambas Enredos 2014, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta, os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder executivo municipal recolheram cerca de 3500 latinhas que totalizaram 35 quilos. Além das latas também foram recolhidos 15 quilos de sacos cristais. O total da coleta chegou a 50 quilos de materiais recicláveis.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que nesta segunda edição da parceria com a LESCA e Secretaria de Cultura e Turismo, o público estava bem adaptado com a questão do recolhimento durante o evento, “tanto os foliões, quanto os catadores estão muito satisfeitos com esta parceria, pois existe uma grande integração popular que vem gerando trabalho e renda as famílias dos catadores”, diz.

A catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, relata que o recolhimento começou a ser feito por volta da meia noite se estendendo até às 6 horas da manhã de domingo, “a gente recolhia o material e encaminhávamos para o caminhão da Coleta Seletiva Solidária do Município, que colaborou com esta iniciativa”, concluí.

Conforme o Presidente da Liga das Escolas de Samba, Roni Max de Amorim, a Lesca esta muito contente com esta parceria, “os catadores recolheram todo o material reciclável do local e isso é bom para todos”, acrescenta.

Outras atividades de recolhimento de recicláveis estão sendo programadas para o dia 15 de fevereiro, quando acontecerá a Escolha da Corte Intermunicipal, no Ginásio Municipal de Cruz Alta e durante o Carnaval 2014, que será no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta, nos dias 15 e 16 de março.












Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário