Pages

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Catadores coletaram 103,6 quilos de materiais recicláveis durante a Escolha da Corte Intermunicipal do Carnaval 2014

No último sábado, dia 15 de fevereiro, durante a Escolha da Corte Intermunicipal do Carnaval 2014, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes, os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder executivo municipal recolheram 6000 latinhas, que totalizaram 62 quilos. Além das latas também foram recolhidos 41,6 quilos de garrafas pet e plásticos cristais. O total da coleta chegou a 103,6 quilos de materiais recicláveis.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que nos últimos 3 eventos organizados no Ginásio Municipal, os catadores puderam arrecadar mais de 220 quilos de materiais recicláveis, “a expectativa do projeto é que nas noites do carnaval 2014, esse número aumente ainda mais”, diz.

A catadora do Bairro Acelino Flores, Dirce Budke, conta que que o recolhimento começou a ser feito por volta da meia noite se estendendo até às 6 horas da manhã de domingo, “o pessoal da CIDUSA e da LESCA vão nos incentivando durante o recolhimento, a Coleta Seletiva Solidária do Município também vem nos apoiando. Vamos trabalhando e  fazendo amizades com quem trabalha e assiste o carnaval”, concluí.

Conforme o Presidente da Liga das Escolas de Samba, Roni Max de Amorim, a Lesca esta muito contente com esta parceria, “os catadores recolheram todo o material reciclável do local e isso é bom para todos”, acrescenta.

Outras atividades de recolhimento de recicláveis estão sendo programadas para os dias 15 e 16 de março, quando acontecerá o Desfile das Escolas de Samba de Cruz Alta no Carnaval 2014, que neste ano será no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. 



      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário