Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Público apoiou a parceria entre o Projeto Profissão Catador e a LESCA durante a Escolha da Corte Municipal do Carnaval 2014

Após uma recente parceria firmada com a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os catadores do Projeto Profissão Catador fizeram a coleta dos resíduos sólidos durante a noite do último sábado, dia 11 de janeiro, quando aconteceu a Escolha da Corte Municipal do Carnaval 2014, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta. Com o apoio do público que colaborou com a iniciativa, os catadores da Associação do Bairro Acelino Flores e Funcionários puderam arrecadar cerca de 4.900 latinhas, que totalizaram 71.4 quilos. Conforme o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, esta parceria gerou trabalho e renda aos catadores, através deste primeiro evento popular no Ginásio Municipal, além de contribuir com o meio ambiente. O catador Graciele Bertollo, conta que o recolhimento foi acontecendo durante o evento até o seu final. 

O Assessor de Comunicação Diones Biagini, comenta que o público que assistia colaborou com o trabalho dos catadores, “tiveram pessoas que pediram para tirar fotos com os catadores e isso valoriza o empenho dos trabalhadores”, enfatiza. Ele ainda conta que durante o evento a direção da Escola Gaviões da Ferrô, procurou o projeto para fechar uma parceria. “o presidente da escola sensibilizado pela causa disse que os catadores poderão recolher nesta semana o material reciclável que já foi acumulado após os ensaios da agremiação”, conta. A assistente social Tamara Rocha, esta com expectativa para a próxima edição da parceria, "vamos avançando nas questões sociais e ambientais e isso é fundamental", diz. 

Outras atividades de recolhimento de recicláveis estão sendo programadas para o dia 25 de janeiro no lançamento do CD e sambas-enredo das Escolas e no dia 8 de fevereiro quando acontece a Escolha da Corte Intermunicipal, além do principal evento que é o Carnaval 2014, que acontecerá no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta, nos dias 15 e 16 de março. O Projeto Profissão Catador patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras é executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o poder executivo municipal.  









            Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário