Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Catadores farão a coleta de materiais recicláveis durante a Escolha da Corte Municipal do Carnaval 2014

Após uma recente parceria firmada com a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os catadores do Projeto Profissão Catador farão a coleta dos resíduos sólidos durante a noite deste sábado, dia 11 de janeiro, quando acontece a Escolha da Corte Municipal do Carnaval 2014, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta.

Conforme o Presidente da Lesca, Roni Max de Amorim, esta parceria deverá gerar trabalho e renda aos catadores, através deste importante evento da cultura popular que é o Carnaval, além de contribuir com o meio ambiente. "somos inquilinos nesta vida e por isso deveremos se preocupar com as questões ambientais em prol de um mundo melhor para as próximas gerações", lembrou. O Secretário de Cultura e Turismo Julio Ferrera, destacou que a Secretaria de Cultura desenvolve diversas atividades durante o ano. “estamos com as portas abertas para o Projeto Profissão Catador, para fecharmos parcerias também em outros eventos municipais”. A catadora Marizani Ferreira dos Santos, conta que nesses eventos é possível arrecadar muitas latinhas, que possuem um bom valor. “a expectativa para esta iniciativa é grande, pois participei da atividade que o projeto desenvolveu na Romaria e conseguimos recolher muito alumínio, que é o material reciclável que contém o maior valor”, salienta. A Coordenadora do Projeto Profissão Catador, Rozali Araújo, diz que é muito importante o fechamento desta parceria, pois o projeto só consegue avançar na questão da geração de trabalho, renda e sustentabilidade ambiental, se a comunidade estiver engajada. O Assessor de Comunicação Diones Biagini, informa que 8 catadores estarão fazendo a coleta de recicláveis no Ginásio Municipal “este trabalho que será realizado demonstra que é possível relacionar trabalho, renda e meio ambiente com a questão da economia da cultura”, comenta.

Outras atividades de recolhimento de recicláveis estão sendo programadas para o dia 25 de janeiro no lançamento do CD e sambas-enredo das Escolas e no dia 8 de fevereiro quando acontece a Escolha da Corte Intermunicipal, além do principal evento que é o Carnaval 2014, que será no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta, nos dias 15 e 16 de março. O Projeto Profissão Catador patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras é executado pela Universidade de Cruz Alta em parceria com o poder executivo municipal. 




      
      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário