Pages

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Catadores farão a coleta de recicláveis durante a Mostra de Sambas-Enredos do Carnaval 2014

Os catadores do Projeto Profissão Catador, patrocinado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o poder executivo municipal farão o recolhimento dos materiais recicláveis durante a Mostra de Sambas-Enredos do Carnaval 2014, que acontecerá neste sábado, dia 01 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta. 

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que na primeira edição da parceria com a LESCA e Secretaria de Cultura e Turismo, foram recolhidas cerca de 4900 latinhas, que totalizaram 71,4 quilos, “esta é a cultura popular que gera trabalho e renda aos catadores e também traz contribuições ao meio ambiente”, destaca.

Conforme o Presidente da Liga das Escolas de Samba, Roni Max de Amorim, este evento terá muitas atrações e por isso pretende atrair um grande público, “a consequência disso é que os catadores terão bastante material reciclável para recolher”, disse.

O Secretário de Cultura e Turismo Julio Ferrera, destacou que a Secretaria de Cultura desenvolve diversas atividades durante o ano, “estamos com as portas abertas para o Projeto Profissão Catador e podemos fechar parcerias também em outros eventos municipais”, acrescenta.

Outras atividades de recolhimento de recicláveis estão sendo programadas para o dia 15 de fevereiro quando acontece a Escolha da Corte Intermunicipal e durante o Carnaval 2014, que será no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta, nos dias 15 e 16 de março.



       
       Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário