Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Assinado convênio com Rede de Parceria Social

Na ultima quinta-feira, 15 de agosto, a UNICRUZ assinou mais um convênio para desenvolver projeto social, dando sequência a diversas parcerias que vem sido proporcionadas devido o sucesso do Projeto Profissão Catador, patrocinados pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. O convênio foi assinado com a Rede de Parceria Social que é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e uma cooperação entre o governo do Estado, iniciativa privada e organizações da sociedade civil reconhecidas por desenvolverem projetos de cunho social em vários segmentos sociais.

A solenidade assinatura ocorreu na Secretaria do trabalho e Desenvolvimento Social em Porto Alegre. Na ocasião a Universidade foi representada pelas professoras Isadora Cadore Virgolin e Enedina Teixeira da Silva que serão as responsáveis pela execução do projeto que foi aprovado no mês passado através de edital de seleção pública.
O projeto contará com o envolvimento do Curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição e será desenvolvido de forma articulada as demais ações já realizadas com os catadores de materiais recicláveis do município, visando fortalecer a organização econômica e social das famílias destes através da verticalização da produção por meio da fabricação e comercialização de vassouras de garrafa PET.



Nenhum comentário :

Postar um comentário