Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Release da Campanha do Vidro

Entre 07 e 30 de novembro a comunidade cruz-altense terá uma nova forma de contribuir com o ambiente. A Prefeitura em parceria com a Unicruz, Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro dos Funcionários e do Bairro Acelino Flores e a Cidusa, coloca à disposição dos cruz-altenses, 09 postos de coleta para descarte de vidro pós-consumo que serão destinados a reciclagem.

Considera-se como fundamental o desenvolvimento de ações e estratégias que fortaleçam as possibilidades de soluções sustentáveis no município. É necessário promover a mudança de comportamento para uma melhor qualidade de vida da comunidade, além de motivar e mobilizar a sociedade para novas práticas sociais, entre elas o hábito da separação dos resíduos, e o exercício da responsabilidade social, com o objetivo de promover uma consciência de solidariedade com as pessoas que vivem da catação, separação e comercialização dos nossos resíduos sólidos doméstico

Com a campanha de coleta de vidro pós-consumo, queremos sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar a preservar o ambiente, dando uma destinação correta a esse material, reduzindo a quantidade de vidro lançados na natureza, além de ajudar as Associações de Catadores do Município de Cruz Alta, com a renda proveniente da comercialização do vidro pós-consumo.

Esperamos com este projeto obter o mesmo sucesso que tivemos com o Ecoponto de pneus, que desde o ano de sua implementação em 2009, foi recolhido 330 toneladas de pneus inservíveis, evitando que os mesmos sejam descartados em locais inadequados. E o Óleoponto que recebe óleo de cozinha usado e destina ao projeto social com mulheres da Cozinha Solidária para a confecção de sabão e sabonete, contribuindo para a geração de renda das participantes do projeto.

Pontos de coleta do vidro:

Prefeitura Municipal de Cruz Alta: 3321-1378

Cidusa: Rodovia Luciano Furian, Bairro Abegai: 3322-7087

Secretaria de Turismo e Eventos (Estação Ferroviária): 3321-1406

Secretaria de Obras no Parque de Máquinas: 3322-5152

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: 3322-8833

Associação de Catadores: Bairro Acelino Flores: 9997-7036 e Bairro dos Funcionários: 9121-4813

Parque de Exposição: 8405-9095

Informações através do telefone 3321-1378

Nenhum comentário :

Postar um comentário