Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Projeto interagiu na Escola Darci Sampaio no Salto do Jacuí

Os catadores, o Super Seletivo e a equipe técnica do projeto realizaram nesta quinta-feira, dia 11 de junho, uma ação de educação ambiental, no Salto do Jacuí. Na oportunidade no período da manhã a turma fez uma intervenção na sala de informática. A atividade de interação se estendeu pelo turno da tarde, com a realização de um exercício da cartilha Cruzaltino Profissão Catador, que trabalha a questão da separação dos resíduos recicláveis e orgânicos. 

A catadora da Associação dos Catadores do Salto do Jacuí, Patrícia da Silva, disse que este tipo de iniciativa valoriza o trabalho dos catadores. A Diretora da Escola Darci Teodoro Sampaio, Adelita Sirlei Revelante, comentou que a Unicruz esta de parabéns por oportunizar esta ação junto às escolas da região. O aluno do 1º ano, Manoel Barboza, tem apenas 6 anos, mas já sabe que não deve colocar os resíduos em lugares impróprios, “não podemos jogar o papel no chão, o meu pai fez uma casinha somente com jornais”, contou. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.






































    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

6 comentários :

  1. Parabéns meus amigos ,lindo trabalho o meio ambiente agradece por inteiro forte abraço Tiago,Leonardo e toda a esta equipe show de bola saudades de vcs. forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Monteiro é minha filha pessoal ,sou João Telmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meus amigos ,lindo trabalho o meio ambiente agradece por inteiro forte abraço Tiago,Leonardo e toda a esta equipe show de bola saudades de vcs. forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo programa na Globo vcs são show de recicladores.

    ResponderExcluir