Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

Divulgação da cartilha ocorreu na Escola Getúlio Vargas

Os catadores, o Super Seletivo e a equipe técnica do projeto realizaram nesta segunda-feira, dia 15 de junho, uma ação de educação ambiental, na Escola Municipal Getúlio Vargas de Cruz Alta. No começo da tarde, após a palestra da servidora pública do Núcleo do Meio Ambiente, Lidiane Deboni, ocorreu uma intervenção prática com um exercício da cartilha junto aos alunos das séries iniciais.

O Presidente da Associação dos Catadores do Bairro Jardim Primavera 2, Thiago Dias, disse que as crianças interagem muito com a atividade, “é muito bacana ver os olhos dos alunos brilharem com esta ação, comentou. A Diretora da Escola Getúlio Vargas, Ana Cristina Oliveira, disse que esse tipo de atividade envolve a Universidade, a escola e a comunidade, “isso é muito bom, pois a separação dos materiais recicláveis, também é um trabalho de saúde”, disse.

A aluna da pré-escola B, Rafaela Gomes de Oliveira, conta que aprendeu a colocar o papelão em uma lixeira e a erva mate em outra, “eu gostei de aprender com o Super Seletivo”, disse. Com a criação desta parceria foram fechados até o momento 4 pontos de coleta em diferentes escolas municipais.


O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.









        Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário