Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Intervenção sensibiliza os alunos da Escola de Educação Especial Santo Antônio

Os catadores, o Super Seletivo e a equipe técnica do projeto realizaram nesta quinta-feira, dia 25 de junho, uma ação de educação ambiental, na Escola de Educação Especial Santo Antônio em Cruz Alta. No começo da tarde, após a palestra da servidora pública do Núcleo do Meio Ambiente de Cruz Alta, Lidiane Deboni, ocorreu uma intervenção prática do projeto com um exercício da cartilha junto aos alunos daquela instituição.

A catadora, monitora de base, Marlete de Moura, disse que essa foi uma das melhores atividades desenvolvidas junto as escolas, “Eles são especiais, são mais sensíveis as causas sociais e ambientais”, disse. A Professora Rosimari Dias do Amaral, conta que a escola esta focada em um projeto em prol do meio ambiente, “atuamos permanentemente durante todo o ano, onde os alunos desenvolvem quadros, brinquedos, relógios, a partir dos materiais recicláveis. O meio ambiente é contínuo”, comenta. 

O aluno Daniel Pimmil, conta que se preocupa com o meio ambiente, “se as pessoas continuarem poluindo o planeta vai acabar a água da bica”, afirma. Gilberto da Silva Santos, relata que fica bem triste quando enxerga alguém incinerando os materiais recicláveis, “as pessoas podem fazer a entrega deste material para os catadores, ao invés de colocarem fogo”, comenta. Na oportunidade foi criado um ponto de coleta na Escola Santo Antônio.  

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.















































    Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da Unicruz.

Um comentário :

  1. É prazeroso fazer parte do profissão catador, e reciclando sempre e cuidando do nosso planeta,mas eu sempre digo não lembrar so na hora ou no dia que nos divulgamos, tem que ser sempre. O meu muito obrigado a todos os meus colega que cuida da mãe natureza.👍😀😘

    ResponderExcluir