Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sábado tem Feirão de Economia Solidária – Dia das Mães

Acontecerá no próximo sábado, dia 10 de maio, no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Cruz Alta, em frente à Escola Margarida Pardelhas, o Feirão de Economia Solidária - Dia das Mães. O evento irá das 7 horas e 30 minutos até às 17 horas e contará com expositores locais e regionais, que estarão comercializando produtos de empreendimentos da Economia Solidária, como chocolates, sucos, pães, cucas, mel, coloniais, artesanatos, entre outros. A iniciativa esta sendo organizada pela Universidade de Cruz Alta, Projeto Profissão Catador, Mitra Diocesana e Cáritas Brasileira e Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais para mulheres e Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Social, além da Associação dos Artesãos (AARCA).

Segundo uma das Coordenadoras da Feira, Ana Lima Ferreira, a ideia é que o Feirão de Economia Solidária continue sendo realizado no Centro Público, pois este é um espaço que foi conquistado pelos trabalhadores da Economia Solidária, “pretendemos realizar as feiras solidárias em datas comemorativas que envolvem a comunidade, em busca de um novo hábito de consumo, assim como ocorreu na feira da Páscoa”, lembra. 

O Assessor de Comunicação Diones Biagini, conta que o Projeto Profissão Catador, patrocinado pela Petrobras e executado pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com o executivo municipal, estará divulgando o trabalho que vem sendo desenvolvido nas associações, "os catadores terão um box a disposição, onde passarão informações para nossa comunidade", diz. 

Os feirantes podem fazer as inscrições na Unicruz Centro ou na Coordenadoria de Políticas Setoriais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 33228400 ou 33221716. Até o momento estão confirmados 38 feirantes de Cruz Alta e Lagoa dos Três Cantos.
  




      Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário