Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

I Coletaço de Vidros será no dia 31 de maio

A comunidade cruzaltense terá a oportunidade de fazer o descarte correto dos vidros, contribuindo com o meio ambiente e gerando trabalho e renda aos catadores do Bairro Acelino Flores, Jardim Primavera 2 e Bairro dos Funcionários, no dia 31 de maio, das 9 horas às 17 horas, no Módulo Policial da Cuia. A ação esta sendo realizada pelo Projeto Profissão Catador e Rotary Clube Ana Terra, em parceria com o Sindicato Rural de Cruz Alta e Brigada Militar CRPO – AJ e 16º BPM.

O Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador, Diones Biagini, conta que a ideia surgiu a partir de um anseio da comunidade, uma vez que é preciso dar um destino correto para os vidros em Cruz Alta, “por isso buscamos parcerias com entidades fortes em Cruz Alta, como o Rotary Clube Ana Terra. Pedimos aos cidadãos que levem qualquer quantidade de vidros ao Coletaço na Cuia, pois são as pequenas ações que geram toneladas de diferença, uma vez que este material demora aproximadamente 4000 anos para se decompor na natureza e a comunidade aos poucos esta se dando conta disso”.

Ele ainda comenta que vem fechando parcerias com as empresas que possuem grandes demandas de vidros, como vidraçarias, restaurantes, lojas de conveniências dos postos de gasolina, entre outros, “a comunidade e os empresários que possuem grandes demandas de vidros poderão entrar em contato através do telefone 33228400, para agendarem antecipadamente o recolhimento no dia do Coletaço”, diz.

Segundo a Secretária Executiva do Rotary Clube Ana Terra, Maria Lúcia Jacques de Oliveira, a entidade apoia ações que trazem benefícios para a comunidade, “é extremamente importante o trabalho que o Projeto Profissão Catador, vem desenvolvendo na questão social e ambiental. As rotarianas estão engajadas na divulgação e mobilização dos moradores em edifícios, condomínios, empresas, entre outros lugares da cidade”.

A Vice Presidente do Rotary Clube Ana Terra, Márcia Elisa Lamaison, conta que recentemente o Rotary Clube Ana Terra, também fez uma divulgação na Feira de Economia Solidária, “foi muito bom perceber o quanto esta sendo boa a aceitação do I Coletaço de Vidros e por isso é importante esse contato direto com a comunidade”.

O Projeto Profissão Catador é patrocinado pela Petrobras, Secretaria de Economia Solidária e executado pela Unicruz, em parceria com o Executivo Municipal de Cruz Alta e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.



       Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador

Nenhum comentário :

Postar um comentário