Pages

terça-feira, 2 de julho de 2013

Alunos do IFRS visitam as Associações de catadores

   
  O IFRS – Polo de Ibirubá organizou uma série de visitações de alunos às associações de catadores do município de Cruz Alta.

Três turmas de ensino Técnico em Agropecuária, sendo que 1 turma por vez, totalizando aproximadamente 120 alunos, vieram ao local das associações e puderam visualizar o destino da coleta seletiva do município e como se dá a triagem e beneficiamento dos materiais. Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre quais materiais são recicláveis e quais não são, os valores destes materiais junto à indústria.
Foi demonstrada como é feita a separação nas mesas de triagem e os tipos de materiais mais comercializados.
Os alunos acompanharam com curiosidade a confecção de um fardo de papelão na prensa e se surpreenderam com a quantidade de papelão necessária para que seja produzido apenas um fardo.
Os professores e alunos comentaram que a experiência foi válida para repensar como será o descarte do material reciclável durante o consumo e antes da aquisição do produto e também ter a percepção da importância social e ambiental do trabalho de reciclagem, cujo catador é o principal agente.
Alunos chegando à Associação do bairro Acelino Flores
 
 Assistente Social do Projeto e professores do IFRS

  Produção de um fardo de papelão
 
 Fardo pronto
 
Pesagem do fardo em balança digital, 68,7kg
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário